Descartáveis Biodegradáveis

Um dos problemas que está na ordem do dia é a questão dos plásticos. Em Portugal e mais concretamente em Vila Nova de Famalicão, o REFRESCO®, sendo uma empresa da área da restauração com especial enfoque no equilíbrio alimentar, está a ser pioneira na luta para acabar com todos os descartáveis de plástico.

Substituímos todos os sacos, pratos, recipientes, palhinhas, copos e talheres de plástico/alumínio, substituindo-os por materiais amigos do ambiente, recicláveis e/ou reutilizáveis.

Acreditamos que no Séc. XXI a consciência ambiental está presente no dia-a-dia de todos e que em conjunto poderemos fazer mais do que imaginamos, principalmente influenciarmos as gerações mais novas a respeitarem o meio ambiente.

Reunirmos alguns dados e informações que achamos relevantes para justificar esta tomada posição ecológica, como por exemplo, o tempo de decomposição do alumínio que é de 80 a 1 000 anos, do plástico em geral que é no mínimo de 500 anos, o nylon demora cerca de 650 anos, o vidro que varia entre os 4 000 a 1 000 000 de anos, já para não falar das garrafas de plástico e da borracha que podem nunca se decompor.

O Refresco tem como missão mostrar aos nossos clientes a necessidade de comerem bem e com isso contribuir para a sua boa saúde, e ao mesmo tempo também de contribuir com a “saúde” do Mundo onde vivemos.

Partilhe com os seus amigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Os mais recentes

EnglishFrenchPortuguese